domingo, 6 de junho de 2010

a Verdade está fugindo de mim... de novo.

Nunca me importei muito sobre a ética de acusar as pessoas. Na verdade eu nunca tive oportunidade para tanto, eu sempre fui uma garota que tentava evitar brigas [enquanto pôde], então nunca liguei para esse negócio de tomar cuidado com o que fala. Isso só começou a acontecer [e a doer] agora, que estou no meio de um furacão de pessoas e acontecimentos, e muitas, muitas discórdias.

É aí que a palavra 'verdade' começa a bater. Todos querem a verdade, mas a quem a verdade quer? Eu sempre me achei merecedora da verdade, e talvez seja por causa disso que ela nunca pára definitivamente ao meu lado; nos últimos tempos eu tenho tentado conquistá-la à força, embora o meu lado mais racional saiba que isso não é a coisa certa a fazer. Esse lado está tentando tomar o lugar do lado passional, que tem feito um bocado de estrago na minha vida. Eu tenho me tornado alguem muito passional e egoísta. Ou sempre fui?

Mas o mais ENGRAÇADO nisso tudo é que... eu não sou a única a ser assim. Eu não sou a pessoa mais má do mundo. E há pessoas do meu lado muito mais manipuladoras que eu - embora não pareça, mas é verdade! Eu nem sou manipuladora por querer. As minhas maiores 'maldades' acontecem quando não as vejo direito, entende? São quase que por acaso. Quando tento bolar um plano maligno, minha cabeça se esvazia. No entanto, eu tenho a fama de maligna.

Bem, mas há pessoas manipuladoras perto de mim. E quero saber quem são. Ou se são realmente manipuladoras. Eu não quero me fazer de vítima por nada, já chega de ficar inventando motivos pra me fazer de coitada. Mas e se no final das contas eu carregar a cruz de outras pessoas que não quiseram carregá-la, e a jogaram nas minhas costas? E se eu as acusar de fazer isso e no final das contas não for verdade, e eu for mais uma vez chamada de maligna?

Eu estou tão cansada de ficar me perguntando por tudo. E o pior de tudo é que essas perguntas não solucionam meu mundinho brega. Me sinto uma ridícula. Sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário