domingo, 3 de abril de 2011

Só testando...

Esta sou eu, e ninguém gosta de se lembrar disso. Pra falar a verdade, nem eu. Tudo será uma grande enrolação.
Eu só me lembro da tremedeira. E da convicção de que eu não conseguia fazer nada. Estela estava se saindo melhor que eu. Mas eu não a via, eu só via aquela sombra esquisita.
Também me lembro da única palavra que conseguira proferir. Desculpa. Desculpa, desclpa, desculpa. Eu tinha ido ali, suportado tudo aquilo, pra nada.
Estela está ali, falando com ele. Eu não vou. Ela merece. Depois, estou até vendo, ela me puxará e tentará uma linda harmonia entre os três. Eu não quero. Eu o quero só para mim. Se for qualquer coisa além disso, eu não quero. E, por Deus, ela está tão bonita, obviamente muito mais do que eu.
- Ah, deixa eu pegar para você.
- Ai não, meu vestido! Sua jaqueta...
- Tudo bem.
Mas ela, ELA, não tinha se sujado. Enfim, não foi culpa minha, mas até que poderia ser. Meus Deus, ele ia trocar de roupa?
- Meu Deus, aquilo foi de propósito?
- Você sabe que não. Olha lá, que lindo, ele está só de colete. É melhor assim.

***

- Não importa, isso é para você.
- Hm, obrigado. É linda. Você não vai mesmo dizer o seu nome?
- Não, eu não vou. Procure lá na lista da audição. Se você realmente não se lembra do meu nome, deve ser porque não vale mesmo a pena.
- Quanta negatividade. A flor vai murchar desse jeito.
- Não tem problema. Sinceramente? Se em vez de eu tê-la dado a você, você tivesse dado para mim, ela seria jovem e viva para sempre.
- Bom, então... é para você. De mim para você. É sua.
- Seu gesto é lindo, mas não vou aceitar, de qualquer modo. Obrigada.
- Mas por quê?
- Bom... na verdade receber flores nunca foi algo espontâneo para mim. E, partindo de você, se fosse assim, eu poderia pensar que me ama.
- Hm? Desculpa, eu não entendi.
Olhei para os lados, peguei a sua mão direita e levei para diante dos meus olhos, analisando e tocando sua pele e suas unhas escurecidas.
- Eu quero que você me ame. E pode ter certeza de que não estou te dizendo isso com o maior gosto do mundo, porque no final deste corredor praticamente todas as mulheres vão te dizer a mesma coisa, e não é a primeira vez. E se você nem ao menos sabe o meu nome, não é de se esperar que você pense em mim. Estou dizendo essas coisas todas só para te impressionar e você achar que tenho algo de especial, mas tenho quase certeza de que não vou conseguir. Mas quem sabe um dia? O amor vive para sempre.
Beijei a mão que estava segurando e abri a porta que dava para o banheiro. Era a mais próxima, e apesar de querer ficar, o que mais eu poderia lhe dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário