segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Entrevista.

Nome Capitu

Idade- 17 anos

Estado/País- Rio de Janeiro, Brasil

Como você conheceu o trabalho de Michael Jackson? Eu tinha 10 pra 11 anos... Meus pais gostavam dele e me contavam o quanto ele era legal, mas eu não entendia quem e como era realmente Michael Jackson, exceto por umas passagens rápidas da TV ['mãe, eu sei que anda pra trás usando uma esteira!' eu dizia]. Mesmo assim não deixei de ficar chocada quando o Jornal Nacional mostrou Michael chegando ao tribunal algemado, e apesar de nao saber quem ele era direito [sua importância], aquilo me entristeceu. Por volta de 2003/2004 minha mãe comprou uma Superinteressante que vinha com ele na capa, e apesar de ter sido uma reportagem cheia de fotos bonitas e bons textos, era desfavorável a ele, porque era a época das acusações de abuso sexual. Mas eu estava tão 'por fora' do assunto que me interessei mais pela história de vida dele que a revista contava do que as acusações, e as imagens e tal. E eu nunca tinha ouvido suas músicas por inteiro [só trechos da TV], então
o SBT exibiu 'Moonwalker' [confesso que matei aula para ver o filme!], e apesar de nao ter entendido o filme direito, gravei em VHS, e gostei tanto das músicas e das histórias que via o tempo todo, vezes seguidas. Aí vieram os DVDs e um tempo depois os CDs. Eu virei uma criança apaixonada por ele, literalmente. Apesar daquela época horrível que ele passou, e do quanto as pessoas me estranhavam por uma criança como eu gostar tanto de um 'esquisitão pedófilo'.

Qual é a sua impressao sobre o ser Michael Jackson? Muitas ao mesmo tempo. Quando o conheci, não parava de comentar o quanto ele era ESQUISITO, principalmente por causa da má influência sobre o nome dele na época. Mas quer saber mesmo o que eu achava? Bonito. Eu não tinha coragem de admitir nem para mim mesma na época, mas eu gosto de cada rosto que ele teve/tem, até hoje. Muitas plásticas não foram bem-vindas, mas eu sinceramente gosto mais da aparência dele nos anos 90. Eu nunca me assustei nem o achei feio, e não estou querendo pagar de fãzona, porque eu estava sob muita influência má, porém sonhava acordada que um dia iria encontrá-lo. Sempre achei ele atraente, e mais ainda no palco, pois ele se transformava, e era isso o que eu realmente amava. Eu nunca me pronunciei muito sobre a 'criança' que ele era, porque eu, mesmo na minha pré-adolescência, o via como um homem, e entertainer. Não deixo de admirar sua simplicidade e seu carinho por crianças, mas considero a teoria de que muitas crianças não tiveram infâncias felizes como ele, mas isso não quer dizer que elas tenham que ficar com esse desejo fixo na cabeça. Gosto da inspiração que ele tira disso, músicas lindas como Childhood, mas gosto mais ainda do Michael adulto, Michael produtor, homem de negócios e entertainer. E das suas músicas que falam de crime, revolta, contém palavrões e sexo, que não deixam de ser legais, como Superfly Sister ou Blood On The Dancefloor.

Qual é o seu album favorito? Invincible :)

Qual é sua musica favorita? Uma de cada estilo, serve? Jam para agitar. Wanna Be Startin' Somethin' para dançar. Dirty Diana pra 'rockear'. Dangerous/Smooth Criminal para imitar a coreografia. Cry e Man In The Mirror para pensar. You Are My Life e Speechless para dedicar a alguém. Break of Dawn e Butterflies para amar. Sou tão indecisa!

Seu Show favorito? History Tour [mas não é a de Munich]

Qual loucura você ja fez pelo Michael Jackson? Bom, nenhuma eu acho... sempre fui meio quieta com relação aos meus ídolos, eu geralmente os amo quase em segredo. Mas se for ouvir as pessoas à minha volta, elas dizem que já sou louca só por amar Michael Jackson e principalmente por acreditar que ele está vivo!

Qual é o seu clipe favorito? Remember The Time... um dos mais exóticos, eu acho [michael 'egípcio' é impagável xDD]

De acordo com a sua opniao, qual é a melhor era na vida de Michael Jackson? Dangerous. Como performer, pois ele estava perfeito nela *-*. Contudo acho que ele era mais felizinho em Thriller.

Defina oque é o Michael Jackson para você..
Posso dizer que ele é a minha maior jóia de infância e adolescência, apesar de infelizmente não poder dizer que ele é a minha 'alma gêmea', afinal a nossa maior afinidade é o gosto musical, que é muito grande, mas acho que pára por aí. AFinal tantas fãs dizem se identificar com ele, eu não consigo pensar o mesmo... Mas em cada música há uma característica diferente, de amor, de raiva, de vitória e de tristeza, que reflete cada sentimento meu. É verdade que eu não sou justa e forte e determinada como ele, nem tão humanitária [nem gosto tanto de crianças!], aliás tenho a impressão de que ele não ia gostar muito de mim se me conhecesse, pois não sou tão tolerante e positiva como ele, mas suas palavras me dão bastante força e me ajudam a pensar sobre meus atos. Sim, ele me ajudou a pensar mais sobre o planeta. Mas ainda assim me sinto meio longe do Michael pessoa. E mesmo assim eu me apaixonei realmente por Michael nos meus 11 anos, pois era um turbilhão de acontecimentos e descobertas, sonhava acordada, e eu só era uma menina, mas quando fui crescendo fui amadurecendo, e hoje o que eu sinto é um infinito respeito por quem ele é. Sei que é meio doido, mas acredito que toda pessoa precisa se encontrar com Michael Jackson uma vez na vida, em qualquer vida, e acredito que um dia vou encontrá-lo e dar um abraço e agradecer por ele ter dado sentido à minha vida. E pedir desculpas por não ter demonstrado meu amor por ele tanto quanto eu deveria, pois muitos [como eu, admito envergonhada] só encontraram coragem para declarar seu amor por ele em voz alta quando recebemos a notícia de sua morte. Mas, ao contrário de tantos outros, não me esqueci dele quando o 'alvoroço' de sua morte finalmente acabou. Sou uma beLIEve e sempre vou acreditar que ele está vivo. E mesmo se ele não estiver, ele o está em mim, porque eu cresci com ele dentro de mim, e nunca vai sair daqui.
Eu nunca quis colocá-lo como um 'anjo perfeito', pois sabia [desconfiava] de suas fraquezas e do quanto ele tinha que lutar, não só contra o mundo, mas contra ele mesmo, coisas terrivelmente humanas que nunca iremos saber dele, mas sabemos o quanto ele era inseguro e frágil, e era como qualquer homem, tinha seus desejos e suas falhas. Mas transformava tudo em música e arte, e isso é que é MÁGICO! Cada dia aprendo mais sobre e com Michael. Quando o descobri, descobri a sua voz tocante e sua beleza, que me chamou bastante atenção. Mais velha descobri o quanto ele era inteligente [mais do que ja achava], alto conhecedor de cultura e história geral. Também admiro a capacidade de fazer o bem, através dos seus atos de caridade e pela música [ela faz bem ao coração]. Seu talento me inspira em qualquer tipo de arte, apurou meu gosto pela música e pela história da música [principalmente negra], enfim, história da arte, além do indiscutível talento como dançarino, performer e entertainer, que serve como insipiração suprema para mim [sou bailarina!]. E não me esqueço das suas excentricidades, que existem. Faz parte.
Tenho realmente muitas dúvidas a respeito de Michael como homem comum, muitas que são consideradas ruins, como fã, mas isso não deixa que meu amor e admiração por ele diminua, porque aspectos pessoais cabem só a ele. Uma prova é eu ter começado a amá-lo quando o mundo parecia lhe virar as costas. Ele para mim é o tudo de bom que ainda resta no mundo. Em sua forma mais bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário