quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

'God Is In The Rain!'

Só achei engraçado.
Aqui foram dois meses SEM chuva. DOIS. Ou, o verão inteiro.Enquanto no resto do Brasil tinha gente andando de caiaque na rua, aqui nesse finzinho de mundo de planície estava curtindo o melhor verão [assim pensam os praieiros de plantão, que não ficam na minha cidade, mas viajam para o município vizinho onde tem praia].
Hoje o mundo parecia que ia acabar. As nuvens eram mais pretas do que a situação em que as plantas daqui estavam, secas daquele jeito. E o vento e as pessoas olhando pro céu parecia uma cena que vi na TV que acontecia antes de um tornado chegar. Era um pouco apavorante, mas todos já esperavam. Meu professor de biologia disse que só ia chover amanhã, e vendo o dia de hoje, eu já imaginava que ia cair uma espécie de dilúvio.
E agora estou em casa... e está mesmo chovendo. Cadê o dilúvio? Não tem. Só há alguma chuva e algum vento. Daqui a pouco ela vai parar.
Eu estava olhando a chuva e lembrei do filme 'V de Vingança', quando Evey diz que Deus está na chuva. Sim, a frase possui todo um sentido figurado, mas enquanto olhava eu resolvi pensar no sentido literal, para ver se dava certo.
Sim, Deus estava na chuva. Trouxe a chuva aqui não para acabar de vez com tudo [porque se houvesse um 'diluvio', imagine quanto preju ia dar??], e Ele foi muito bom conosco [o que não significa que não haja a possibilidade de haver um certo toró amanhã].
Mas não sei. Ele foi muito bom com os habitantes dessa cidade, mas não teve pena dos outros lugares, que estão embaixo d'água agora. Deus escolhe o que acontece?
Acho que não.
Deus está na chuva que acontece por algum motivo. Se você muda o curso dela, você muda o seu curso. Se você cria problemas para ela, ela cria problemas para você. A natureza não está revidando. Ela está se protegendo.
Mas estamos todos mudando. Houveram dois meses sem chuva. Haverão dois meses com chuva também, ou já compensamos o trabalho, pelo verão passado só ter tido chuva?
Let it rain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário